segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Criador do 'Flappy Bird' cumpre promessa e retira game do ar



Mantendo o aviso feito no sábado (8) por  meio de seu perfil no Twitter, o desenvolvedor vietnamita Dong Nguyen removeu o game "Flappy Bird" das lojas virtuais App Store e Google Play neste domingo (9).
Nguyen se limitou a dizer que "não aguentava mais", e que não esperava que o jogo gratuito fosse fazer um sucesso tão esmagador entre os usuários.
A decisão pegou os usuários de surpresa. A versão para Android havia sido lançada há pouco tempo, e o jogo para iOS havia recebido uma atualização na sexta (7), apenas um dia antes de Nguyen anunciar que iria retirar o game do ar.
Por volta das 16h (horário de Brasília) deste domingo, o jogo desapareceu das lojas de apps do Google e da Apple, e não podia ser mais baixado.
No entanto, usuários que conseguiram fazer o download a tempo poderão jogar normalmente. Por enquanto, não haverá nenhum tipo de atualização.
"Desculpem usuários  do 'Flappy Bird', mas daqui a 22 horas vou removê-lo [das lojas de aplicativos]. Não aguento mais", escreveu Ngyen em seu perfil no site de microblogs por volta das 17h (horário de Brasília) do sábado.

Dong chegou a frisar que "não iria vender" o título e que a decisão não teria sido motivada por questões jurídicas. "Não é nada relacionado com questões legais. Não consigo acompanhar mais", frisou o criador vietnamita, finalizando que ainda continua criando jogos indie na produtora "dotGears".
O criador do game já havia reclamado da pressão que estava sofrendo da imprensa, e pediu para que os veículos parassem de procurá-lo. "A imprensa está supervalorizando o sucesso dos meus jogos. É algo que eu nunca quis. Por favor, me deixem em paz", declarou Dong Nguyen no Twitter.
Dong Nguyen afirmou em seu perfil no Twitter que game será retirado do ar até domingo (9) (Foto: Reprodução/Twitter/dongatory)Dong Nguyen afirmou em seu perfil no Twitter que game seria retirado do ar no domingo (9), e cumpriu sua promessa (Foto: Reprodução/Twitter/dongatory)
Dificuldade lucrativa
O game, que ficou conhecido por sua dificuldade extrema e simplicidade, chegou ao topo da lista dos mais baixados em ambas as plataformas, arrecadando aproximadamente US$ 50 mil (cerca de R$ 119 mil) por dia com anúncios, afirmou Nguyen, em entrevista ao site "The Verge".

No game, o jogador precisa controlar a altura do voo de um pássaro e desviar dos canos verdes que aparecem. Cada obstáculo superado marca um ponto. Qualquer esbarrada no cenário e é fim de jogo.
Ao "The Verge", Nguyen disse que não pretendia soltar nenhuma atualização ou mudança para o seu jogo, já que título teria alcançado "um nível em que qualquer coisa que for acrescentada irá estragá-lo", porém chegou a ventilar que uma sequência pode ser lançada em algum momento.
"A razão para 'Flappy Bird' ser tão popular é o fato de ele ser algo diferente dos jogos móveis de hoje", comentou à época o desenvolvedor vietnamita. "E ele é um ótimo jogo para competir com os amigos".
Nguyen afirmou à época que gastou apenas algumas noites de programação para criar "Flappy Bird" e que seu novo projeto é uma tentativa de renovar o gênero de jogos como "Jetpack Joyride", outro fenômeno de vendas nos smartphones.

Caso você queira o aplicativo... aqui está o link para o baixar:
http://adf.ly/dOu5X 
Enjoy! 
Senha do Arquivo: uniaohumor



#Compartilhe:
© União Humor | Template por Rafael Oliveira